em 12x

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Cor:Prata

Último disponível!

Características principais

Marca
SELMER PRELUDE
Modelo
FL 701 SILVER

Outras características

  • Tipo de flauta: Transversal

  • Material: Prata

  • Nível de habilidade: Estudante

  • Afinação: Do

  • Quantidade de peças: 1

  • Inclui estojo: Sim

Descrição

Produto usado
Pode ter marcas de uso, apresentar danos que afetam o funcionamento do produto e não incluir embalagem ou os acessórios originais. Confira em detalhes a descrição ou pergunte ao vendedor para saber mais informações.

FLAUTA PRELUDE BY SELMER


MODELO : FL-701


LINHA: PRELUDE

** FLAUTA DE MOSTRUÁRIO COMPRADA NA MAIN DREGAS MUSIC, EM NEW YORK, NY, USA**

INSTRUMENTO NOVÍSSIMO.



Flauta em perfeito estado, com revisão recente feita, com sapatilhamento ZERO sem nenhum vazamento.

FLAUTA LINDÍSSIMA!

Flauta montada na unidade da Selmer localizada na China.



Conheça um pouco da história das flautas SELMER


Em 1910, Alexandre voltou para a França e a loja H&A Selmer foi gerenciada por George Bundy. A loja expandiu sua linha de produtos, vendendo instrumentos de sopro e boquilhas da marca "Selmer" de fabricantes dos EUA, além de produtos Selmer (Paris). Em 1923, a H&A Selmer Company foi constituída para expandir suas operações de varejo. Uma participação de 49% foi vendida para a C. G. Conn Ltd, enquanto a Selmer (Paris) manteve uma participação minoritária. Em 1927, Bundy ganhou a propriedade total, estabelecendo a independência da empresa. A H&A Selmer (EUA) permaneceu como o único importador de produtos Selmer (Paris), incluindo saxofones e sopros de metal, uma vez que as exportações de tais instrumentos para os EUA começaram.
Em 1936, a Selmer mudou sua estratégia de distribuição, abandonando a maior parte do varejo e tornando-se um atacadista de instrumentos e suprimentos.[2] A Selmer se estabeleceu como uma distribuidora líder de instrumentos para estudantes sob suas marcas Artley e Bundy.

Em 1939, Selmer financiou a startup Artley Flute Company de Elkhart Indiana, que forneceu flautas e, posteriormente, clarinetes, exclusivamente para Selmer até 1953. Em resposta à indisponibilidade de instrumentos Selmer (Paris) após a derrota alemã da França em 1940, Selmer procurou fontes alternativas para instrumentos de sopro e os distribuíram sob suas novas marcas Bundy e Signet intermediárias.
Em 1950, George Bundy se aposentou e vendeu suas ações para os sócios Joseph M. Grolimund, Jack Feddersen, Milt Broadhead e Charles Bickel.[2]

A partir de 1952, o programa Selmer Artist oferecia ofertas especiais para músicos que aceitassem tocar e gravar exclusivamente com instrumentos Selmer (Paris), aumentando a reputação dos instrumentos Selmer (Paris) entre os aspirantes a profissionais.
Em 1958, Selmer adquiriu a fábrica de sopros de bronze da Harry Pedler and Sons em Elkhart, iniciando a produção interna de sopros da linha de estudantes Bundy. Em 1961, Selmer adquiriu o fabricante de sopros de sopro Vincent Bach Corporation. Selmer transferiu a produção das instalações de Bach em Mount Vernon, Nova York para Elkhart em 1965, mantendo a linha premium Bach Stradivarius. Os serviços do Sr. Vincent Bach foram contratados para o projeto de sopros da linha estudantil.[2]

Em 1963, Selmer adquiriu a propriedade de seu principal fornecedor de saxofones estudantis, a Buescher Band Instrument Company. Selmer continuou distribuindo instrumentos Bundy e Buescher idênticos até descontinuar o nome Buescher em 1983.

Em 1966, Selmer adquiriu os direitos da linha Brilhart de boquilhas de sopro, com produção contratada para a Runyon Company, e a Lesher Woodwind Company, fabricante de oboés e fagotes.[2]

Em 1970, a Selmer adquiriu instalações de produção adicionais da C.G. Conn, que estavam vendendo suas operações em Elkhart, Indiana. Em 1977, Selmer adquiriu a fabricante de instrumentos de cordas Glaesel. Selmer adquiriu a Ludwig Drum Company em 1981.[3]

A era da H&A Selmer como empresa independente terminou em 1970, com sua compra pela empresa britânica de eletrônicos Magnavox.[2] Foi vendida para a Philips Electronics em 1975, depois para a empresa de investimentos Integrated Resources em 1989. Com a falência da Integrated Resources em 1993, a Selmer foi vendida para a empresa de investimentos Kirkland Messina e reorganizada como Selmer Industries, Inc., com o nome da The Selmer Company usado para suas operações de fabricação de instrumentos.

Com o apoio de Kirkland Messina, a Selmer Industries adquiriu a empresa Steinway Musical Properties, a empresa controladora do fabricante de pianos Steinway & Sons, em 1995 e mudou seu próprio nome para Steinway Musical Instruments. A marca Bundy produzida internamente foi descontinuada logo depois, substituída por instrumentos de sopro de estudantes originários da Ásia e vendidos como sopros de madeira Selmer (EUA) e sopros de Bach de Bach. Em 2000, a Steinway adquiriu a United Musical Instruments (proprietária da Artley, Armstrong, Benge, C.G. Conn, King, Scherl & Roth) e a fundiu com a The Selmer Company para formar a Conn-Selmer em 2003.[4] Alguns produtos foram descartados para minimizar a sobreposição entre os produtos Selmer e antigos da UMI. Em 2004, Conn-Selmer adquiriu a Leblanc Company, ganhando seus direitos exclusivos de distribuição de saxofones Yanagisawa nos EUA e Canadá. A Conn-Selmer manteve a Leblanc na produção de clarinetes, mas encerrou sua produção de sopros em 2007, descontinuando sua marca Martin e transferindo a produção de sua marca Holton para Elkhart, Indiana. A Conn-Selmer mantém os direitos de importação e distribuição norte-americanos da Selmer (Paris) e Yanagisawa Wind Instruments anteriormente detidos pela H&A Selmer e Leblanc, respectivamente.

A Conn-Selmer é a maior fabricante de instrumentos de banda e orquestra nos Estados Unidos. Agora com ampla fabricação na China, fabrica instrumentos em aproximadamente cinco instalações desde 2002:

Cleveland, Ohio - Eastlake, Ohio - Elkhart, Indiana - Kenosha, Wisconsin (fechado)
La Grange, Illinois (fechado) - Monroe, Carolina do Norte.

Ela esteve fortemente envolvida na terceirização da fabricação de marcas anteriormente associadas a fabricantes americanos, incluindo baterias Ludwig, Glaesel, Scherl & Roth e Wm. instrumentos de cordas Lewis and Sons para a China e instrumentos de sopro Selmer (EUA) para várias fontes asiáticas.

Os funcionários das instalações de Vincent Bach em Elkhart, Indiana, representados pela United Auto Workers Local 364, entraram em greve em 1º de abril de 2006 e, em 30 de julho de 2009, o sindicato foi cancelado. Dos 230 trabalhadores que entraram em greve, aproximadamente 70 retornaram com os restantes trabalhadores sujeitos a recall até 30 de julho de 2010.

Em 2006, foram feitos apelos à Federação Americana de Músicos para boicotar toda a empresa de instrumentos Steinway-Conn-Selmer devido à substituição permanente de trabalhadores sindicais em suas instalações de fabricação.[6]
Os funcionários representados pela United Auto Workers Local 2359 na fábrica de Eastlake, Ohio Conn-Selmer convocaram uma greve em 26 de julho de 2011, depois de trabalhar sem contrato desde fevereiro de 2011,[7] e fizeram um acordo com a empresa em 21 de outubro de 2011 .
Em 2013, a empresa de investimentos Paulson & Co. adquiriu a Steinway Musical Instruments.

A flauta PRELUDE by SELMER tem uma estrutura muito superior a muitas flautas de chaves fechadas existentes no mercado hoje.


Flauta comprada em FORT LAUDERDALE - FLÓRIDA - FLA / USA

Flauta com Banho em PRATA em excelentíssimo estado de conservação.

Ótima sonoridade.

Case original estilo bag original PRELUDE com alça e correia.


Revisada recentemente.


Modelo FL-701




ESPECIFICACOES:

Flauta Transversal Soprano (C)
Chaves Fechadas
Bocal, Corpo, Pé e Chaves com Banho de Prata Esterlina
G OFFLINE - Sol Desalinhado
Pé em Do'
Case estilo bag em perfeito estado, com interna aveludada na cor Preta.



FRETE GRATIS



CARACTERÍSTICAS

BOCAL

Apresentando uma abertura com vedação dupla e um exclusivo desenho com recorte do orifício de embocadura - Porta Lábio - este bocal fornece uma resposta excelente e um rico timbre mais encorpado e caloroso.
Proporciona uma sonoridade com nível mais dinâmico, quente, por tr banho de PRATA.
Flautistas estudantes apreciam demais os cortes e timbre dos bocais da marca.


HASTES DAS CHAVES

As hastes das Chaves foram engrossadas e redesenhadas para garantir uma durabilidade e um melhor alinhamento e posicionamento das sapatilhas nos copos das Chaves. Dependendo do modelo da Flauta, seus desenhos podem mudar. Vários artistas e artesãos que trabalham para as grandes marcas produzem hastes parecidas com folhas entre outros modelos.


CHAVES

Todas as formas das Chaves e seus posicionamentos foram ergonomicamente desenhadas e projetadas para proporcionar um desempenho confortável e uma sensação de naturalidade ao tocar a flauta.
As chaves são montadas a mão e ajustadas para um equilíbrio e toque perfeito.


ROSCAS DE AJUSTES

A inclusão de resistência para as roscas de ajustes, permite um ajuste suave e uma calibração perfeita, evitando assim seu afrouxamento gradual. Para facilitar acessos e manutenções, esporadicamente as fabricas podem e alteram suas posições.




Clicando em Comprar, você assume o compromisso de pagar pelo produto no prazo de 4 dias uteis.
Caso o comprador não efetue o pagamento, será negativado para que o Mercado Livre não cobre por uma venda não finalizada e/ou concluída e paga.


Confira nossos outros produtos:

Flautas Intermediárias, Profissionais e estudantes, Flautins, Oboé, Clarinetes, Saxofones Altos, Tenor, Soprano, Boquilhas, Cases, Palhetas, Cobre Boquilhas, Violões, Guitarras, Baixos, Placas de Gravação para Home Estúdio, Microfones Head Sets, Pedais de efeitos variados, Pedais Sustain para teclados, entre outros.



COMPRE COM SEGURANCA
COMPRE NA BRUDER FLUTES

Realizando o Sonho de muitos músicos no Brasil.