em 12x

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Cor:Prata

Último disponível!

Características principais

Marca
EASTMAN By HAYNES
Modelo
EFL 210s + Riser Prata Maciça

Outras características

  • Tipo de flauta: Transversal

  • Material: Prata

  • Nível de habilidade: Intermediário

  • Afinação: Do

  • Inclui estojo: Sim

Descrição

FLAUTA EASTMAN BY HAYNES #1

MODELO - EFL210


Comprada em CHICAGO - ILINOIS - USA

Flauta em perfeito estado de conservação.
Banho de Prata Esterlina lindíssimo.

Modelo com Chaves fechadas (Closed Holes) e Bocal desenvolvido pela Haynes.

Flauta seminova, impecável, com sapatilhamento NOVO!

Esta flauta tem uma estrutura muito superior a muitas flautas existentes no mercado.

Instrumento lindo e com uma excelentíssima sonoridade, extremamente agradável.

Case original, super novo, em perfeito estado de conservação.



ESPECIFICACOES:

Flauta Transversal Soprano (C)
Chaves Fechadas
Corpo e Chaves com Banho em Prata Esterlina .925
Porta Lábios e Riser idênticos ao da Flauta Haynes AMADEUS
RISER em PRATA MACIÇA .925
G Offline - Sol desalinhado
Pé em Do'
Case em excelente estado
Vareta de Afinação e limpeza em madeira.



Conheça um pouco da história das flautas EASTMAN BY HAYNES


A Eastman by Haynes é um fabricante de flauta para estudantes ligado a grande empresa e fabricante de flauta W. M. Haynes.
As Flautas Eastman by Haynes foram projetadas pela Haynes e possuem exatamente o mesmo mecanismo da Amadeus by Haynes e um bocal de degnin da Haynes.

As Flautas Eastman by Haynes são flautas excelentes para iniciantes e intermediário com preço acessível.

A paixão na fabricação artesanal associada com flautas W. M. Haynes desde 1888 estão presentes e emanam através de cada flauta estudante da Eastman by Haynes.


Durante a juventude, os irmãos Haynes foram aprendizes de joalheiros. Muito provavelmente, George e William não perceberam na época o quão auspicioso seu treinamento em joalheria seria para o mundo da flauta.

Tudo começou em 1888, quando os irmãos foram persuadidos por um amigo a se mudar de Providence, Rhode Island, para abrir uma empresa de fabricação e conserto de flautas em Boston. Lá, eles fizeram cópias das flautas Boehm & Mendler e Louis Lot tocadas por flautistas da Orquestra Sinfônica de Boston.

Em 1898, George Haynes inventou o processo de extrusão de furos para o corpo da flauta em prata. Os furos das chaves foram desenhados, se popularizaram e se tornaram o método padrão de fabricação de flautas e, no início da década de 1920, suas flautas totalmente de prata suplantaram a produção de flautas de madeira.
Haynes tornou-se conhecido como um inovador na fabricação de flautas - e as inovações continuaram. Em 1916, a empresa fez seu primeiro flautim cilíndrico em prata maciça; em 1917, o primeiro flautim em lá bemol para uso em bandas militares americanas; e em 1926, o primeiro Flautim de furo cônico. Em 1920, Haynes desenvolveu seu excelente modelo de furo de tom soldado, que rapidamente se tornou o novo padrão na fabricação de flautas em todo o mundo. Excelente qualidade e habilidade tornaram-se sinônimos do nome Haynes.


Em 1935, a Haynes Company fabricou a primeira flauta de platina americana para o principal flautista da época, Georges Barrère, que encomendou este instrumento para comemorar a sua saída como músico sinfónico e o início da sua carreira a solo. Sua primeira apresentação com esta flauta aconteceu em Chautauqua em 28 de julho de 1935, quando Barrère tocou a Suíte Si Menor de Bach. A peça mais famosa ligada a esta flauta, “Density 21.5” de Varèse, foi estreada em 1936. Esta flauta de platina foi a primeira de uma longa linha de flautas lendárias construídas pela HaynVer em tamanho real


Seu domínio com os metais logo os levou a formar a empresa de flautas mais prestigiada e duradoura do planeta, a William Haynes Company.

William Sherman Haynes aposentou-se na Flórida em 1936 para aproveitar os frutos de seu trabalho. Ele deixou a empresa para sua ex-esposa, Lola, cujo irmão Mont Allison era o mestre fabricante de flautas na época. Ela foi sucedida pelo funcionário de longa data e próximo mestre fabricante de flautas, Lewis Deveau. Deveau era famosa por manter a tradição de excelência da empresa e por modernizar a flauta Haynes para a escala Deveau numa época em que a escala Cooper se tornou a norma. Desde a morte de Deveau em 1993 até 2004, Haynes viu várias mudanças de propriedade e gestão, e viu o seu lugar no mundo da fabricação de flautas, e tem lutado para sua posição e reputação em todo o mundo.


Em 2004, a empresa foi comprada pela Eastman Music Company, cujo proprietário é o ex-flautista Ni Qian. Ele escolheu a dedo o talento de fabricação de flautas de Boston e revigorou e reenergizou completamente a marca. Em 2010, Ni Qian transferiu toda a empresa para uma nova instalação de última geração em Acton, Massachusetts.

Com recursos como almofadas Straubinger; um mecanismo suave e sem pinos; aços especiais endurecidos para suporte das chaves fundidas; e engenharia assistida por computador, a flauta Haynes oferece tecnologia moderna, mantendo suas qualidades vintage e o som distinto que os flautistas continuam a amar.

A Haynes Company também expandiu sua coleção para abranger desde estudantes até profissionais, oferecendo a linha Haynes Q Series, bem como o Amadeus by Wm de nível intermediário. Flautas de S. Haynes.

A Haynes Company tem uma história tão longa e rica que não é de admirar que alguns dos flautistas mais eminentes do mundo sejam tão apegados aos seus instrumentos Haynes. Dos principais flautistas das maiores orquestras do mundo, aos solistas e artistas internacionais, aos professores universitários nas instituições musicais e acadêmicas de elite - profissionais do mais alto nível de arte e realização todos os dias confiam na sua flauta Haynes para inspirar, desafiar e enriquecer suas vidas musicais. Esperamos sinceramente que você valorize sua flauta Haynes de maneira semelhante e que ela lhe traga anos de alegria e realização musical.


CARACTERÍSTICAS HAYNES

BOCAL

Apresentando uma abertura com vedação dupla e um exclusivo desenho com recorte do orifício de embocadura - Porta Lábios - este bocal fornece uma resposta excelente e um rico timbre mais encorpado e caloroso.
Impossível não se admirar um bocal desenhado e projetado pela Haynes!
Este bocal foi desenvolvido tendo o RISER em PRATA MACIÇA .925
Sua sonoridade fantástica, atrai o coração do músico a se apaixonar ao som desta flauta!
Proporciona uma sonoridade com nível muito superior, porque o Banho de Prata purifica a entrada de ar no Bocal.
O Porta Lábios e Riser em Prata Maciça, aliado ao corte especial do Porta Lábios auxiliam demais a entrada de ar de forma a proporcionar uma qualidade sonora superior!

Flautistas de nível profissional apreciam demais os cortes e timbre dos bocais da marca.


HASTES DAS CHAVES

As hastes das Chaves foram engrossadas e redesenhadas para garantir uma durabilidade e um melhor alinhamento e posicionamento das sapatilhas nos copos das Chaves. Dependendo do modelo da Flauta, seus desenhos podem mudar. Vários artistas e artesãos que trabalham para as grandes marcas produzem hastes parecidas com folhas entre outros modelos.


CHAVES

Todas as formas das Chaves e seus posicionamentos foram ergonomicamente desenhadas e projetadas para proporcionar um desempenho confortável e uma sensação de naturalidade ao tocar a flauta.
As chaves são montadas a mão e ajustadas para um equilíbrio e toque perfeito.


ROSCAS DE AJUSTES

A inclusão de resistência para as roscas de ajustes, permite um ajuste suave e uma calibração perfeita, evitando assim seu afrouxamento gradual. Para facilitar acessos e manutenções, esporadicamente as fabricas podem e alteram suas posições.

Confira nossos outros produtos:

Flautas Intermediárias, Profissionais e estudantes, Flautins, Oboé, Clarinetes, Saxofones Altos, Tenor, Soprano, Boquilhas, Cases, Palhetas, Cobre Boquilhas, Violões, Guitarras, Baixos, Placas de Gravação para Home Estúdio, Microfones Head Sets, Pedais de efeitos variados, Pedais Sustain para teclados, entre outros.



COMPRE COM SEGURANCA
COMPRE NA BRUDER FLUTES

Realizando o Sonho de muitos músicos no Brasil.